HABITAT DE TALENTOS: Vanessa da Mata tem a música mais tocada em 2025 no segmento MPB
A cantora e compositora emplacou cinco canções no ranking da Crowley Brasil das 100 músicas mais tocadas no último ano.
É da cantora e compositora Vanessa da Mata a música mais tocada no Brasil, no ano de 2025, no segmento MPB. A canção “Boa Sorte” ocupa o primeiro lugar do ranking da Crowley Brasil que monitora a execução de músicas nas rádios e nas plataformas Youtube, Spotify, Deezer, Amazon Music e Napster. A artista também ocupa o quarto lugar da lista com o mega hit “Ai, Ai, Ai...”. Outro destaque da lista é a música “Esperança” na 43ª posição, faixa do álbum recém-lançado “Todas Elas”. As canções “Amado” e “Ainda Bem” também integram o ranking nas posições 46 e 70, respectivamente. O monitoramento da Crowley contempla o período de 01 de janeiro a 30 de dezembro de 2025.
Ao todo, Vanessa da Mata emplacou 5 músicas entre as mais tocadas de 2025. Vale destacar que “Boa Sorte” está há 968 semanas no ranking da Crowley e, “Ai, Ai, Ai...” permanece há 1054 semanas na listagem.
Sou uma cantora de MPB e sempre tive muito respeito e amor pela música brasileira. Fico muito feliz em ver cinco músicas do meu repertório entre as mais tocadas do ano. Canções que são clássicos do meu repertório e também músicas mais recentes. Isso me motiva a produzir e compor novas músicas para o meu público. É muito gratificante ter esse reconhecimento, é fruto de um trabalho feito com muito amor e dedicação. Pra mim esse é o papel da música, ser ouvida por todos, por isso é uma alegria imensa aparecer nesse ranking com todas essas canções,
Com mais de um bilhão de streams no Spotify, Vanessa da Mata é uma das cantoras brasileiras mais ouvidas na principal plataforma de streaming musical. Somente em 2025 a artista registrou mais de 224 milhões de streams e 19,5 milhões de ouvintes, ocasionando um crescimento de 46% comparado ao ano de 2024.
A mato-grossense detém mais de 5,5 milhões de ouvintes mensais na plataforma em mais de 184 países com destaque para o Brasil, Portugal, Estados Unidos e Itália. Com um catálogo marcado por clássicos como "Boa Sorte", "Amado", "Ainda Bem", "Não Me Deixe Só" e “Ai Ai Ai”, a cantora mantém um público fiel de diversas gerações com sua produção musical relevante e atual. Uma das artistas brasileiras mais elogiadas pela sua potência vocal e uma marcante presença de palco. É uma das maiores cantoras do Brasil e se destaca pelos graves e agudos da sua voz.
Em 1999, a faixa "A Força Que Nunca Seca", música composta por Vanessa e com melodia de Chico César, foi gravada por Maria Bethânia e deu nome ao álbum de Bethânia que foi indicado ao Grammy Latino, no ano seguinte.
Já o disco de estreia de Vanessa da Mata, o homônimo “Vanessa da Mata” lançado em 2002, rendeu para a cantora os grandes sucessos “Não Me Deixe Só” e “Nossa Canção”, esta última foi trilha da novela “Celebridade”. E a canção “Onde Ir” marcou presença na trilha sonora da novela “Esperança”. A produção musical da mato-grossense embala temas de diversas histórias da teledramaturgia brasileira. Neste ano, “Gente Feliz” integra a trilha da novela das nove “Três Graças”.
Lançada em 2004, “Ai, Ai, A…i” é um dos maiores sucessos da música brasileira e uma das canções mais tocadas nas festas e noites brasileiras, ganhando inúmeros e diversos remixes na última década, se tornando uma das mais populares nas pistas de dança. Já “Boa Sorte”, feat da artista com Ben Harper, foi a música mais tocada no Brasil em 2008 segundo dados da Crowley. A canção se mantém até os dias atuais no TOP 10 das canções mais executadas no segmento MPB.
Vanessa da Mata também faz sucesso com a geração Z, suas músicas frequentemente viralizam nas redes sociais. Um exemplo recente é “Amado” que virou trend no TikTok após 18 anos do seu lançamento. Em apenas uma semana, foram mais de 100 mil publicações com a música na plataforma de vídeos, a voz da artista embalou uma das principais trends do ano. Vale destacar que a música foi tema principal da novela “A Favorita” em 2008.
"Todas Elas", álbum lançado em maio de 2025, é sucesso de público e crítica reafirmando a presença de Vanessa da Mata entre as maiores e melhores cantoras do Brasil. O projeto conta com onze músicas autorais com a participação de João Gomes, Robert Glasper e Jota.pê. Na turnê do seu novo projeto a artista apresenta para o público toda a sua versatilidade e talento com uma versão para a ária de ópera "Mio Babbino Caro", destacando a sua habilidade para o canto lírico.
Fonte: Igor Basílio da Lupa.inf.
Sugestões de Pautas e Publicidades: focaeinforma@gmail.com ou +55 (85) 9 9435.0384 - WhatsApp.









